Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, Mesa, JanelaApartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Cadeira, MesaApartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Cama, DormitórioApartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, MesaApartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Diego Revollo Arquitetura; Diego Revollo Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  332
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alain Brugier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Allure Design de Iluminação, Donatelli, Dpot Objeto, Estúdio Ronald Sasson, Loja Teo, LuHome, Marcenaria Inovart, Micasa, Outra Oficina, Portobello Shop Gabriel, Santa Mônica Carpetes e Tapetes, loja Codex Home
Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, Mesa, Janela
© Alain Brugier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto masculino, sofisticado e atemporal, foi o pedido do cliente, um jovem empresário inglês recém chegado ao Brasil, admirador do trabalho do escritório.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Bancada
© Alain Brugier
Floor Plan After_HighRes
Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Sofá, Janela
© Alain Brugier

Partindo da ótima estrutura existente, um apartamento de 332m², novo e entregue pela construtora, alterações pontuais foram feitas na planta garantindo a fluidez e integração dos espaços.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Alain Brugier

No layout, aqui pensado essencialmente para receber e estreitar o convívio, se destaca a concepção de uma sequência de ambientes aconchegantes e interligados. Não há apenas uma sala, como também não há pequenos espaços isolados. Neste apartamento convivem de forma harmônica espaços com múltiplas funções que podem ser acionadas conforme a ocasião.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Cama, Dormitório
© Alain Brugier

Para dar personalidade, impacto e acentuar o caráter masculino do projeto, um painel em marcenaria, na cor preta e com desenho único desenvolvido pelo escritório, faz alusão aos tapumes metálicos industriais. O conjunto formado por portas deslizantes e pivotantes reveste todo o perímetro do hall de entrada/caixa do elevador e cria um volume preto, sofisticado e levemente industrial, que contrasta com tonalidades cinzas do restante da estrutura.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Alain Brugier

Na decoração o que parecia improvável é o grande chamariz. Ao invés de trabalharmos com marcas internacionais, já conhecidas e admiradas pelo jovem inglês, o escritório tratou de apresentar ao cliente uma amostragem interessante do mobiliário e design brasileiro.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Bancada, Cadeira
© Alain Brugier

Convivem neste projeto desde os classicos como Zanine Caldas e Sergio Rodrigues, aos consagrados Jader Almeida e Ronald Sasson, como também nomes recentes, e não menos talentosos, como Gustavo Bittencourt, Mula Preta, dentre outros.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela, Bancada
© Alain Brugier

O resultado surpreende, pois a forma, escolha de cores, acabamentos e disposição de todo o mobiliário, essencialmente brasileiro, garantem um resultado original, e ao mesmo tempo cosmopolita; fugindo da fórmula tradicional regionalista de se apresentar o design nacional.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Bacia Sanitária, Banheiro
© Alain Brugier

Mais uma vez, na sua busca pelo belo, Diego Revollo cria um projeto único, onde o design nacional, aqui a grande estrela, faz jus ao seu potencial, confere lastro de originalidade e arrebata admiradores.

Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura - Cadeira, Janela
© Alain Brugier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Brasil Design / Diego Revollo Arquitetura" 30 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918039/apartamento-brasil-design-diego-revollo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.